Nerd classe C… Sendo épico com criatividade!

CAVALEIROS DO ZODÍACO

Fala NerdC!

Meus queridos Nerds, hoje vamos matar a saudade de um desenho que marcou a nossa infância através da finada TV Manchete: Os Cavaleiros do Zodíaco! ( eu me lembro que a abertura aparecia o nome em espanhol, “Los Caballeros del Zodiaco”). EU assistia às 18h e no outro dia pegava a reprise do dia anterior ao meio dia!

Em 1986, Masami Kurumada começou a fazer a história dos Cavaleiros do Zodíaco e edita-las num Mangá chamado Shonen Jump (que significa “Jump” Semanal para Rapazes) publicada pela editora Shueisha. Esse Mangá possuía aproximadamente 400 páginas por número, semanalmente, a maioria em preto e branco com várias histórias e tudo isso por apenas 200 Yens (aprox. R$ 2,50) rendendo 6 milhões e 500 mil exemplares. Foi nessa revista, que começou a passar semanalmente a história dos Cavaleiros do Zodíaco. Com o título original chamado Saint Seiya que seria “Seiya, o Santo Guerreiro”. A história dos Cavaleiros tomaram 49 números do Mangá Shonen Jump.


Os Cavaleiros do Zodíaco que conhecemos são a representação moderna de um grupo de jovens que protegia Athena, a deusa da guerra. Eles sempre combatiam sem armas. A lenda diz que com as mãos eram capazes de rasgar o céu e com um simples pontapé abriam fendas no chão. Os Cavaleiros aparecem toda vez que as forças do mal tentam se apoderar do mundo. Como o planeta Terra volta a correr muitos perigos nos dias de hoje, um novo grupo de Cavaleiros com o mesmo poder e idêntica coragem que os antigos, surgiu em nosso planeta. Os Cavaleirossão dotados de força sobre humana graças à explosão cósmica que se produz dentro de cada
um deles. A idéia de criar os Cavaleiros do Zodíaco partiu de um sábio, Mitsumasa Kido, grande admirador de lutas e artes marciais. Era ele quem tomava conta das crianças que mais tarde se transformariam nos Cavaleiros do Zodíaco. Mitsumasa mandou cada um dos meninos para diferentes lugares do mundo para aserem treinados em avançadas técnicas de combate. As regiões foram escolhidas através de um sorteio.

 

Assim Shun, foi para a ilha de Andrômeda, Shiryu para as Montanhas Sagradas, na China. Nagi foi para a Libéria. Seiya para Athenas. Jack para o Canadá e Cisne para a Sibéria. Ikki foi para a Ilha da Rainha da Morte. Na Grécia, Seiya, o maior herói do universo foi treinado por Marin. Depois de passar quase seis anos na Grécia, Seiya entra no torneio, cujo vencedor receberia a armadura de ouro de Sagitário. Para estes combates foram reunidos 1024 guerreiros. Seiya e seu rival Cássius, um nativo grego, lutaram cada um com outros nove oponentes, sendo que apenas os dois sobreviveram. No confronto final pela armadura, logo no primeiro golpe, Seiya arranca a orelha de Cássius. A luta se torna mais e mais acirrada, até que Seiya invoca o poder de Pégaso. Com as mãos ele traça as linhas de Pégaso seguindo a posição das 13 estrelas que formam sua constelação. Com este golpe acaba vencendo Cássius. Seiya recebe a armadura como prêmio e também o golpe “meteoro de Pégaso”, um soco de enorme poder. Mas para que ele possa usá-la existem três regras básicas: a armadura só pode ser usada para o bem da justiça. A segunda regra é nunca usá-la para motivos pessoais. E a terceira é utilizá-la apenas quando for absolutamente necessário, ou seja, em momentos de grande perigo. A armadura é a única prova de que Seiya é realmente um Cavaleiro. O herói foi separado de sua irmã, Sêka, quando foi mandado para a Grécia. Mitsumasa Kido prometeu que Seiya conseguisse a armadura de Pégaso, voltaria a ver sua irmã. Mas quando seiya volta para o
Japão, Mitsumada já está morto e sua irmã desaparecida. Aliás, esse é o motivo que o faz entrar para a “Guerra Galáctica”, o torneio é bastante assistido e com isso ele espera que Sêka o veja pela televisão. A Fundação, dirigida por Saori, empresa que organiza a
“Guerra Galáctica” também se empenhou em encontrar Sêka.

A série foi dividida em 7 sagas do Anime e 13 do Mangá:

Anime:
The Lost Canvas – Narra a Guerra Santa de 1744.
Saga do Santuário – É primeira batalha que ocorre com os Cavaleiros de Bronze.
Saga de Asgard – A luta contra os guerreiros de Odin. Essa Saga só ocorre em anime.
Saga de Poseidon – A batalha dos Cavaleiros de Bronze para salvar Atena de Poseidon. No caso do anime, ocorre de imediato depois da derrota de Hilda.
Saga de Hades – Ocorre pouco tempo depois com o surgimento de Hades.
Prólogo do Céu – É o 5° filme que segue a cronologia e ocorre logo de imediato depois da Saga de Hades.
Saint Seiya Omega – Nova saga, que vai contar a história do novo cavaleiro de pégaso, Kouga. (Eu não gostei)

Mangá:
Saga solo de Albáfika.
Saga solo de Kárdia de Escorpião e quando conheceu Sasha antes de se tornar Atena.
The Lost Canvas
Episódio G – Narra a história de Aioria de Leão, 7 anos antes da saga do Santuário, contra os Titãs de Cronos, deus do Tempo.
História Lateral: A História Secreta da Excalibur – Saga! Prelúdio da Ambição
Saga do Santuário
História Lateral: Corrente Nebulosa – Laços de Irmãos (ocorre na verdade durante a Saga do Santuário)
História Lateral: Atena! O grande Amor
Blue Warriors – é uma saga solo de Hyoga de Cisne, existente apenas no mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco. É uma saga pequena em relação a outras.
Saga de Poseidon – Narra a Guerra Santa entre Atena e Poseidon.
Saga de Hades
Prólogo do Céu – Um Deus Misterioso Liberta Tohma da prisão de Olimpo antes do Filme Prólogo do Céu
Next Dimension – Apesar de não ter ligaçãos com Prólogo do Céu, narra a Saga do Céu e a Guerra Santa de 1744 simultaneamente.

Fora que essa serie conta bastante coisa sobre a Mitologia Grega, sendo ela uma das principais abordagens da história.
Para saber os principais mitos que deram origem à serie, clique AQUI.

E agora meus queridos Nerds, só pra matar um pouco a saudade daquelas tardes…

About these ads

Uma resposta

  1. Vanessa

    Bha! Muito bom… eu amava ver esse desenho… meu sonho era ter os bonecos dos cavaleiros, mas minha mãe dizia que era de menino o.O :(

    18 de maio de 2012 às 17:05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 89 outros seguidores